Avançar para o conteúdo

Notícias

Focus Group Biocomp_3.0 – Centro Náutico de Montemor-o-Velho

Realizou-se no dia 4 de Abril, um Focus Group do BioComp 3.0 no Centro Náutico de Montemor-o-Velho. Adelaide Perdigão, da Colina Generosa iniciou o Focus Group com uma breve apresentação do Projecto identificando, entre outros assuntos, três problemas fundamentais relacionados com a baixa fertilidade dos solos, a gestão deficiente de resíduos orgânicos e com a falta de soluções economicamente viáveis e seguras para o controlo eficaz de plantas exóticas invasoras aquáticas, tal como o jacinto-de-água… 

Focus Group Biocomp_3.0 – Montemor-o-Velho

A 4 de Abril de 2024, haverá um Focus Group do Biocomp_3.0 que terá lugar no Centro Náutico de Montemor-o-Velho, às 14:30. Nesta reunião será apresentado o projeto e os seus grupos de trabalho. Serão ainda apresentados os resultados do Focus Group obtidos até ao momento. Esta sessão terminará com uma visita ao campo, onde existirão demonstrações práticas das diversas tarefas que estão a ser realizadas. Para mais informações, envie e-mail para biocomp3.0@gmail.com Segue a… 

2ª acção de sensibilização/formação: “Controlo da planta invasora jacinto-de-água e valorização segura da biomassa” na Junta de Freguesia de Bunheiro/Murtosa

Realizou-se ontem, 12 de Março, a 2ª acção de sensibilização/formação: “Controlo da planta invasora jacinto-de-água e valorização segura da biomassa” na Junta de Freguesia de Bunheiro/Murtosa. Ana Sofia M. Nunes, da ESAC/IPC dinamizou esta acção e sensibilizou os presentes para esta espécie exótica invasora que tem levado a uma preocupação crescente, por ser de rápida multiplicação, formar densos tapetes na superfície da água, prejudicando ecossistemas aquáticos e a biodiversidade local, afectando negativamente as actividades económicas.… 

2ª Ação de sensibilização/formação: “Controlo da planta invasora jacinto-de-água e valorização segura da biomassa” – Junta de Freguesia de Brunheiro/Murtosa

No dia 12 de Março, das 14h00 às 14h30, realizar-se-á a 2ª acção de sensibilização e formação com o tema “Controlo da planta invasora jacinto-de-água e valorização segura da biomassa”. Terá lugar na Junta de Freguesia de Brunheiro/Murtosa e contará, ainda, com transmissão online. A formadora será Ana Sofia M. Nunes, da ESAC/IPC. Esta acção interessará principalmente a técnicos e colaboradores Municipais, do ICNF, de Associações, a agricultores, entre outros. Inscreva-se neste link.

Ação e Formação

Acção e Formação “Controlo da planta invasora jacinto-de-água e valorização segura da biomassa”

No dia 31 de janeiro realizou-se uma ação de sensibilização e formação com o tema “Controlo da planta invasora jacinto-de-água e valorização segura da biomassa”. Estiveram presentes técnicos e colaboradores Municipais, do ICNF, de Associações, a agricultores, entre outros. A ação decorreu na Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), no âmbito do projecto Biocomp 3.0, de forma presencial, mas também com transmissão online, tendo sido conduzida por Hélia Marchante e Filomena Migueis, ambas da ESAC/IPC.… 

Ação de sensibilização/formação: "Controlo da planta invasora jacinto-de-água e valorização segura da biomassa"

Ação de sensibilização/formação: “Controlo da planta invasora jacinto-de-água e valorização segura da biomassa”

  • Notícias

No dia 31 de Janeiro, das 16h00 às 17h30, realizar-se-á a 1ª acção de sensibilização e formação com o tema “Controlo da planta invasora jacinto-de-água e valorização segura da biomassa”. Terá lugar na ESAC, em Coimbra e contará, ainda, com transmissão online. As formadoras serão Hélia Marchante, da ESAC/IPC e Filomena Migueis, também da ESAC/IPC. Esta acção interessará principalmente a técnicos e colaboradores Municipais, do ICNF, de Associações, a agricultores, entre outros. Inscreva-se já aqui!

Assinatura do protocolo a celebrar entre a CIM RC, ICNF e Fundo Ambiental

No dia 30 de Novembro, às 10h00, ocorreu a cerimónia de assinatura do protocolo a celebrar entre a CIM RC, ICNF e Fundo Ambiental e à apresentação do projeto BioComp_3.0, na Casa do Paço, munícipio da Figueira da Foz. Contou, ainda, com uma visita ao rio Foja que será uma das áreas alvo deste projeto e com a participação de Sua Excelência Sr. Secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas.